quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EPK 2012: Amy Lee - "Eu gostaria de um show sem Bring Me To Life!"

O canal da EMI Argentina no VEVO disponibilizou uma entrevista do Evanescence com título Evanescence EPK 2012. Confiram a tradução completa:



Vocês esperavam esse retorno maravilhoso? Vocês ficaram surpresos com a total reação positiva?

Amy: Está sendo bem legal, está sendo ótimo estar de volta, especialmente depois de ficar fora da fama, pra mim está sendo legal, eu não diria que estou gostando mais, mas eu meio que descobri um novo amor pelo o que eu estou fazendo de novo, e sim, a reação tem sido muito boa, ter sido nº 1 nos EUA e num par de outros lugares foi muito legal, um pouco surpreendente, um sentimento de dever comprido com certeza. 

Qual álbum vocês sentiram mais satisfeitos de estar em nº1 nos EUA, com “The Open Door” de 2006 ou com o mais recente “Evanescence”? 

Amy: É difícil de dizer, é bom ter as pessoas apreciando o seu trabalho, não é que nós fizemos o álbum para ser o nº 1, mas isso obviamente foi muito bom, é um ‘continue indo’ sabe, isso significa que tem pessoas lá fora que ainda ouvem a nossa musica, e isso é de mais, foi incrível o que aconteceu com o The Open Door , e é incrível o que esta acontecendo agora também, são dois sentimentos igualmente legais.

Vocês estavam nervosos antes da apresentação em Nashville em 17 de Agosto de 2011, já que tinha sido um longo tempo desde que vocês tocaram ao vivo? 

Troy: Todos estavam um pouco nervosos aquele dia. Foi o nosso primeiro show. Nós estivemos próximos em nosso lugar de ensaio por muito tempo. Então é um sentimento completamente diferente, tocar seu primeiro show em anos. 

Tim: Nós tocamos as mesmas musicas e tudo, mas a gente teve que se mexer, nós tínhamos que fazer um show. 

Amy: Não era como ficar sentada na cadeira e fazer a música perfeita.  Eu estava nervosa quando eu estava indo para este primeiro show, mas assim que eu pisei no palco eu me senti incrível, senti que estava de volta de novo fazendo algo que eu realmente amo.

Qual o seu show favorito da tour até agora?

Amy: Nós tivemos um show muito divertido na Cidade do México, nós tivemos alguns shows lá, e o ultimo foi ótimo, foi o nosso melhor publico. Mas não sei, em Tóquio foi especialmente legal, eu acho que é porque eu me preparei mentalmente para a plateia ser um pouco mais reservada, porque no Japão eles costumam a ser assim, mas eles estavam fazendo mosh* , ‘surfando na multidão’, e tendo um bom momento, isso é o que nós gostamos de ver. 

A turnê mundial tem sido um sucesso em toda a parte, vocês tocaram em lugares que nunca estiveram antes. Qual foi a maior experiência inspiradora até agora?

Amy: Nós tivemos várias experiências legais , sendo capaz de fazer o que fazemos, viajando ao redor do mundo e vendo coisas eu pensei que eu nunca iria ver antes. 

Troy: Acho que a experiência mais inspiradora foi o show do premio Nobel da Paz, pra mim, foi maravilhoso.

Amy: Isso foi inacreditável 

Tim: O safári também foi incrível. 

Amy: Foi um momento muito legal. Você estava dizendo que o safári foi legal...

Tim: É, nós fizemos um safári por 3, 4 dias ou algo assim, na África, foi incrível. 

Amy: Foram 3 dias, foi de maaais, nós temos que fazer isso de novo esse ano.

Pessoas de diferentes países ao redor do mundo parecem amar o Evanescence. Por que você acha que é assim? Quais lugares se destacam? 

Amy: Nós temos fãs realmente legais em todos os lugares, isso é uma coisa muito especial, já que o inglês não é a primeira língua deles, e você vê as pessoas se unindo apenas pelo o poder da música, isso me inspira muito. Nós temos fãs muito poderosos no Brasil, Argentina, Chile... esses lugares ,e ok, Grécia também, em Atenas foi muito legal , não sei , eu quero falar Ásia agora, porque nós tivemos bons momentos lá, e eu sempre senti que o Japão é a nossa segunda casa. Nós somos muito sortudos de poder ir a lugares tão legais. 

Você percebeu diferenças entre os fãs que iam para os shows quando vocês começaram e o publico de hoje? Existe um tipo especifico de fã do Evanescence? 

Amy: Eu não acho que existe um tipo especifico de fã do Evanescence, no final do dia eu olho nos shows e eu vejo todos os tipos de pessoas diferentes, que talvez não estivessem juntas normalmente, o que é bem legal.

Troy: Me surpreende ver quantos fãs homens nós temos, não são toneladas deles, mas não sei, é um tipo diferente de banda, a maioria dos caras preferem coisas super pesadas sabe.

Amy: E eles não estão lá apenas pelas namoradas!

Tim: Eu vejo pessoas idosas e gente de 12 anos, é maluco.

Amy: Tem as pessoas mais velhas que gostam da musica pesada antiga que era mais melódica, então eles gostam da nossa música porque é isso, mas é diferente. E ai tem as crianças que amam, eu não sei porque, porque eles se relacionam... o que não faz sentido também, tanto faz. Mas a nossa música é pesada para os caras gostarem!

Troy: Sim é pesada, a coisa diferente sobre a gente é que não somos brutos e pesados.

Terry:  Quando você vê um cara cantando Call Me When You’re Sober ele está apaixonado por alguma garota.

Troy: Quando você vê os caras de primeira na plateia é como ‘ele está apenas com a namorada’ , mas ai você os vê cantando todas as letras, mandando ver , é legal.

O próximo single será “Lost in Paradise”?

Eu amo Lost in Paradise , ela originalmente não estava na lista de musicas que estávamos trabalhando para o álbum, era apenas uma música que eu tinha guardada  que eu realmente gostava, mas não achava que seria para o álbum , era uma simples demo, apenas eu no piano, então eu mostrei para o Nick nosso produtor que é incrível e consegue botar as coisas num nível épico, e ele viu que essa musica era inspiradora e botou a banda nela, e isso a botou em um lugar diferente na minha mente, e eu estou feliz que ela vai virar um single, é uma surpresa.

Quais são os seus planos pra 2012?

Esse ano é todo sobre a tour desse cd,  todos nós estamos vivendo na estrada agora, nós estamos muitos orgulhosos do novo álbum , nós definitivamente estamos gostando de ver os nossos fãs novamente depois de algum tempo de espera, então esse ano todo está focado em ir todos os lugares que pudermos e fazer tantos shows quando pudermos e ter a nossa música lá fora. 

Como  vocês se preparam para um longa tour como essa? Como você mantém sua voz em forma, Amy? 

Eu não sei se já me senti completamente preparada para deixar minha casa por 2 meses , é maravilhoso o que a gente faz mas , ao mesmo tempo seria bom se  tocássemos durante a semana e tivéssemos os finais de semana em casa, sabe , ou alguma coisa mais – qual é a palavra? -  estável, equilibrada, normal, mas eu não conseguira deixar de fazer shows, é muito legal.  Eu não sei como me preparar, você bota na mala tudo o que é possível, mas você sempre acaba deixando algo que precisa e comprando algo que não precisa. Quanto à voz... as vezes eu fico doente durante a tour, é a pior coisa, eu sempre tento prevenir isso, bebendo muita água, me mantendo hidratada , bebendo chá e essas coisas.

Você está prestes a entrar no circuito de festivais europeus mais uma vez durante o verão. Há algum festival que vocês querem tocar ?

Amy: Sim, no Rock Am Ring nós vamos tocar com Marilyn Manson ...

Troy:  Soundgarden 

Amy: Yep. Cypress Hill ..Todos eles são legais, tem outros que também são. Eu não tenho certeza de quem estará lá então eu não quero dizer por quem eu estou ansiosa pra ver, mas definitivamente quero ver Marilyn Manson, e eu vou com certeza. Essa é a parte legal de um festival, você vai a um show e faz um show, já que antes ou depois de tocarmos podemos assistir e passear por lá.
Diga 3 regras da banda enquanto estão na turnê.
Regras?  Acho que nós não estabelecemos regras... Apareça na hora certa do show, não há obviamente uma punição, porque isso acontece todo dia.

Troy: Não ser preso.

Amy: É... e ser positivo.

Troy: Não perder seu passaporte.

Amy: Essa é boa! Essa com certeza é uma regra.

Haverá um show sem Bring Me to Life?

Amy:  EU GOSTARIA! 

Troy: Provavelmente não.

Amy: É, provavelmente não haverá um show sem Bring Me to Life. Você quer dar os fãs o que eles querem, sabe, nós somos fãs e nós sabemos como é ir a um show onde não tocam um grande hit ou a sua musica favorita, nós não queremos fazer isso com as pessoas. Nós amamos o nosso novo álbum, nós tocamos mais dele do que qualquer outra coisa agora, mas é claro que vamos tocar musicas do The Open Door e Fallen e fazer a multidão ir à loucura. 


Tradução: Taís Ramos

Nenhum comentário: